PAULO GOMES | pianista, compositor e formador

Mestrado em Interpretação Artística – Piano Jazz, pela Escola Superior de Música do Porto. Mestrado em Ensino do Jazz pela Escola Superior de Música do Porto e Escola Superior de Educação do Porto.

 

Na sua actividade de pianista e compositor, teve o privilégio de trabalhar em palcos e/ou estúdios de gravação com: Sheilla Jordan, David Murray, Chris Cheek, Eric Vloeimans, Jullian Arguelles, Henry Lowther, Peter King, Montez Coleman, Herb Geller, Rolf Delfos, David Chamberlain, Zé Eduardo, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Clássica do Algarve, entre muitos outros.


Para várias destas formações, escreveu música original. De salientar o trabalho que realizou baseado na obra de grandes poetas portugueses (registado em dois CDs) numa longa colaboração com a cantora Fátima Serro, e a escrita de repertório original para a EMJO (European Movement Jazz Orchestra) e OJM (Orquestra de Jazz de Matosinhos).

 

Desde o início dos anos 90, participou em inúmeros festivais de jazz, em Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Holanda, França e Suíça. 

 

Como professor (piano, harmonia, improvisação e combo), trabalhou com muitos dos profissionais das novas gerações do jazz em Portugal. Realizou cursos e seminários em muitas escolas oficiais e privadas, por todo o país (continente e ilhas), Espanha e França. É, desde 2012, professor de Piano-jazz e Improvisação, no Conservatório de Música do Porto.

 

Paralelamente ao Jazz, participou em concertos e gravações de CD’s de bandas como: “Andanças do Mar”; “Mar do Mundo”, “Classificados” e “Joni”

 

.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now